"Bandera, por que você tá sempre em outro planeta?"

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Clima Bom!


Bom, como todo bom início (tímido) de conversa nada melhor que falar sobre o clima, né verdade? Antes de vir pra cá essa era uma das minhas maiores preocupações para uma boa adaptação. Acontece que estou mais adaptado do que jamais pensei que estaria. Não que não tenha feito frio, tem sim e dos brutos, mas não é tão ruim quanto imaginei. Ando basicamente com um casacão sintético azul, uma camiseta por baixo e calça jeans. Quando tá frio de gelar os ossos coloco umas ceroulas por baixo e levanto o gorro do casaco. Isso basta pra bloquear o frio quando andando de uma construção pra outra. O frio só incomoda mesmo quando venta, e aqui em St. Louis vento é o que não falta! Mas basta abrir uma porta qualquer que, abrigado, não se imagina o que ocorre do lado de fora. Pra ser bem sincero me incomodava MUITO mais o constante e desidratante calor ribeirãopretano do que eventual vento gelado do Missouri.

Além do inverno gelado, o clima aqui em St. Louis é extremamente volátil. Outro dia houve uma variação de 7 ºC em apenas 1 hora… Bizarro. Um dia neva, no outro faz um calorzinho e no seguinte chove. O bom é que a previsão do tempo aqui é bem precisa e dá pra saber o que te aguarda ao longo da semana.

O inverno já está pra acabar mas vai me deixar saudades. Afinal de contas, 'o frio é psicológico', ou pelo menos o que a ele associamos.

9 comentários:

  1. Espera aí, você tá em Juiz de Fora? dessa variação looooouca de clima eu entendo!! Tô com saudade, te amo demais! vou seguir você, sem dúvidas!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! pois é... só que acho que aí em JF a variação é até mais caótica, viu? êta cidade com clima doido, sô!

      muitas saudades daqui também, meu amor!

      beijo!

      Excluir
  2. Yessssss!!!! Meulindo, tô com inveja da "friaca"!!!
    Bejo

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiiiiiiiii...agora sim.Bora postar mais coisas interessantes......Saudadona. Bjs

    ResponderExcluir