"Bandera, por que você tá sempre em outro planeta?"

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Spring

Olá mais uma vez!

Demorei, né? Bem, o motivo de minha demora é que estou esperando (ainda) a resposta da agência que organiza o programa de intercâmbio sobre uma novidade muito boa. Esperava já ter essa resposta há um tempo e queria fazer um post sobre isso, maaas... já que não tenho escrevo sobre o Spring Break.

(Você deve estar se perguntando que novidade é essa, né? Vai ter que esperar...)

Bom, o tal do Spring Break foi de 11 a 17 de março e foi bem legal. Viajamos eu, Filippo (italiano), Tim (alemão) e Tom (australiano), um grupo bem misto e que sempre suscitava a curiosidade dos outros. Chegamos em Ft. Lauderdale pro primeiro fim de semana e até que nos divertimos e tal mas tava muito paradão. Na segunda feira partimos pra Miami, mais especificamente South Beach, que é onde o bicho pega!

Chegando lá já deu pra perceber que o clima era outro. Muita gente jovem, barulho, festa, movimento! Daí fomos fazer check-in no nosso hostel. Reservamos cerca de 1 mês antes da viagem um quarto pra 5 (nós 4 mais um amigo do Tim que ia chegar da Alemanha) no International Travelers Hostel. Um hostel muito legal, estrutura boa, só jovem universitário do mundo todo, 3 refeições ao dia e saídas que eles organizavam todos os dias. Bem, não é que os cara fizeram overbooking?! "I'm sorry but we don't have your reservation..." E assim foi! Ficamos putos! Devolveram nosso deposit, falaram que teríamos direito às 3 refeições e a ir nos eventos mas que teríamos que procurar outro hostel, deram até sugestão de um perto mas não gostamos. Abrimos o notebook no saguão do hostel e começamos a procurar hostels/hotels nas redondezas. Num é que achamos um hotel a 1 quarteirão do hostel (pra irmos todo dia comer de graça), com uma suíte top com 2 camas de casal mais um sofá-cama, tudo cheirosinho e arrumadinho e ainda por cima mais barato?! Bom demais!!

Depois de instalados fomos à praia e é bem divertido a aglomeração dos spring breakers. Tem tipo um palquinho no meio que sobem umas figuras, tipo um cara com um mankini (não sabe o que é taca no google) e chapéu de tirolês e assim por diante. Mas aqui cabe uma ressalva: na minha experiência, spring break tem bastante loucura sim, mas nada comparável a 1 dia de carnaval nosso. É mais organizada, limitada, a bagunça. Ganhei até uma advertência (que só não foi multa graças ao meu status de turista) por estar bebendo com uma latinha de cerveja na praia! Só pode se for plástico... E essas regras todas, pra uma boa farra, é um grande de um impedimento. Enfim, concluí que nobody parties like the Brazilians.

No segundo e último fim de semana fui na tão esperada Ultra. Tive a companhia de um novo amigo que fizemos lá em Miami. Era mais um outro alemão que se aproximou de nós ao ouvir os outros dois alemães do grupo conversando. Um cara gente finíssima! Fomos só na sexta e no domingo, porque acabou meu dinheiro e precisei vender o de sábado pra ter dinheiro pra voltar... hahaha! A noite de sexta foi legal, especialmente por vermos o Swedish House Mafia. Que show! Pode ser muito mainstream, pop, o que for, mas os caras capricharam... Era a despedida, né? Não tinha como ser diferente. Mas o domingo foi melhor... ô! Incrível... Melhor festa que já fui na vida!

Voltando da semana de Spring Break tive uma pancada de coisa pra fazer, provas e tudo mais, mas agora tô mais tranquilo! Esse fim de semana tem o tal do "Carnaval", o festival de dança latinoamericana e vou me apresentar com o grupo de salsa! Posto o vídeo no Facebook!

É isso aí!

Beijos e abraços a todos!!

4 comentários:

  1. Haha! Man, só imaginando aqui as "loucuras limitadas"! kkkkkkkkkkkkk
    Vc tah se divertindo pakas heim! Q massa cara!
    Intercambio é tudo de bom neh? Poha!

    Aproveita muito Thiago! Aprende tudo q puder, e aproveita pra conhecer todo mundo tbm! o/ Aposto q vc faz moh sucesso ae com os gringos, neh? ;) hehehe

    Ansioso pra ver o video!
    Abração man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça de duas coisas: só posto coisas boas e a grama sempre parece mais verde no outro lado.

      Mas, sim, tem sido uma experiência muito boa!

      Excluir
  2. Meu filho,fico muito emocionada por voce estar tendo esta oportunidade e experiência maravilhosa!!! Amo muito você!!! Bjs. Tia Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu tia!

      Um beijo enorme, amo muito você também!!!

      Excluir